A Polícia Civil prendeu, na manhã desta sexta-feira (28), a mãe e o padrasto, suspeitos de cometerem estupro de vulnerável e crime contra a dignidade sexual, em Angelândia, na Região do Vale do Jequitinhonha. Duas jovens teriam sido abusadas pelo casal.
Leia Mais
Mulher é presa preventivamente por tráfico de drogas em AngelândiaPolícia prende suspeitos de estuprar menina de 11 anos e jovem de 21 em VespasianoJovem é encontrado morto na cozinha de casa em Uberaba; suspeita é de COVID-19Professor é preso por suspeita de abusos sexuais contra crianças em JacintoCasal é preso no Alto Vera Cruz e acusado de tráfico de drogasSegundo a polícia, as investigações apontaram que o suspeito – padrasto de duas adolescentes, de 12 e 16 anos – estaria abusando delas há alguns anos. Ainda de acordo com as apurações, a mãe das meninas também estaria envolvida nos crimes.
A PC informou que as diligências começaram logo depois de terem conhecimento dos fatos, que ocorriam com frequência naquela família, por meio do Conselho Tutelar.
Prisão
Com as apurações dos fatos, a polícia solicitou a prisão preventiva do casal ao Judiciário, que deferiu positivamente o pedido. Após a abordagem, os suspeitos foram encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecem à disposição da Justiça. A Polícia Civil também informou que as investigações vão prosseguir.
* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.