Um ônibus foi incendiado na madrugada desta segunda-feira no centro de Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Uma carta encontrada perto do local tem reclamações contra o sistema prisional de Minas Gerais.
Leia Mais
Casal paulista terceiriza mão de obra local para explodir caixa eletrônico em MGCoronavírus chegou a 838 municípios mineiros com 216.557 casosDisputa por ponto de espetinho leva mulher à morte em BHPM prende mais de 60 pessoas em operação no Centro-Oeste mineiroJovem indiciado por duplo homicídio no Pará é preso em JaguaraçuPRF prende em Araxá quadrilha especializada em roubo de pneus de caminhõesIncêndio após queda de balão consome 15 hectares de vegetação em Delfim MoreiraO dono do veículo contou aos militares que o ônibus não pegaria fogo sem intervenção externa, devido ao veículo estar sem bateria. Por volta das 6h, a PM recebeu uma denúncia de um morador que encontrou uma carta afixada na parede próximo ao local onde estava o ônibus.
O autor da carta afirma que o incêndio foi em “resposta em cima da covardia do sistema carcerário” e reclama da diretoria da Penitenciária Nelson Hungria, que fica em Contagem, também na região metropolitana da capital.
O Estado de Minas entrou em contato com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) que informou que 'toda e qualquer denúncia relacionada ao sistema prisional é apurada'.