A Polícia Militar divulgou, na manhã desta segunda-feira (31), o saldo da “Operação Guardião”, realizada, na última sexta-feira (28) pelos militares da 7ª Região da PM, nos 50 municípios e 40 distritos que fazem parte da sua área de atuação na Região Centro-Oeste do estado mineiro. Ao todo, 62 pessoas foram detidas e nove armas de fogo foram apreendidas.
Segundo a PM, cerca de 800 policiais foram às ruas ao longo de todo o dia para potencializar a sensação de segurança à população.
As guarnições policiais cumpriram mandados de busca e apreensão, realizaram blitz de trânsito e intensificaram o patrulhamento preventivo em pontos estratégicos em cada município.
Balanço
Na “Operação Guardião” foi solicitada a participação de 350 viaturas da Polícia Militar, com um efetivo de 790 militares. Os policiais participantes da ação abordaram 3.814 pessoas, a se considerar todos os municípios e distritos alvos da operação de segurança. Já nas blitz de trânsito, 2.348 veículos foram fiscalizados.
Além disso, a PM cumpriu oito mandados de prisão. Nove armas de fogo, 22 celulares e uma grande quantia em dinheiro foram recolhidas.
*Estagiário sob supervisão da editora-assistente Verz Schmitz