Um jovem de 22 anos sofreu uma perfuração no crânio após ter levado um tiro por engano durante um acerto de contas do tráfico de Vespasiano. O crime aconteceu no final da noite dessa segunda (31), no Bairro Morro Alto. Ele está internado no Hospital Risoleta Neves em estado estável. Ninguém foi preso.
* Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira
Segundo um homem de 64 anos, que mora no local do crime, a neta dele, de 23, vinha sofrendo ameaças de uma outra mulher que também mora na região. Isso porque o irmão da jovem ameaçada - e também neto da testemunha - teria, supostamente, assassinado o irmão dessa vizinha por consequência de conflitos entre facções rivais que atuam por lá. Ela queria, então, se vingar.
Dois homens foram até o local com o intuito de matar a jovem de 23 anos, a mando da mulher que a ameaçou. Chegaram lá em um Chevrolet Prisma Preto e atiraram contra o indíviduo que estava na casa na hora - no caso, o jovem de 22 anos.
O idoso de 64 anos contou que o jovem era apenas um amigo da família que não tinha nenhuma relação com o tráfico. A neta dele, sabendo das ameaças, havia fugido para o Bairro Salgado Filho, na Região Oeste de BH, horas antes.
A jovem de 23 anos confirmou aos policias que havia sofrido a ameaça, mas que, por medo, não compareceria à delegacia e nem acompanharia a ocorrência. Ela encaminhou aos policiais prints de conversas nas redes sociais em que sofreu as ameaças. Os militares tentaram fazer o rastreamento, mas não tiveram sucesso.
A perícia esteve no local mas nenhum objeto foi encontrado e os autores do crime já haviam fugido. O jovem baleado foi encaminhado ao Hospital Risoleta Neves e permanece em estado estável. A ocorrência foi encerrada na Delegacia de Polícia de Vespasiano.
* Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira