A Polícia Civil de Passos, no Sudoeste do estado, concluiu o inquérito aberto para apurar crime de maus-tratos após o compartilhamento de um vídeo com dois homens maltratando um porco dentro da piscina. Os dois suspeitos - de 25 e 30 anos - foram indiciados.
Segundo a polícia, os maus-tratos aconteceram durante uma festa em São João Batista do Glória no dia 16 de agosto. “No vídeo, dá pra ver dois homens que foram identificados segurando, abraçando, forçando e jogando o porco na piscina. Isso chamou muita atenção e gerou revolta da população. O vídeo foi analisado pela perícia, o que possibilitou a individualização das condutas e auxiliou na completa qualificação da dupla”, disse o delegado Marcos Pimenta.
Leia Mais
Suposto falso médico veterinário é investigado em Pará de Minas Ao fazer reintegração de posse de imóvel, polícia autua morador por maus tratos a animalHomem é preso em Juiz de Fora por tráfico e maus-tratos de animaisMotorista de caminhão impede passagem de motociclista na estrada de Raposos; veja vídeoFalso Fórum de Justiça é desmantelado em Juatuba e Mateus LemeDe acordo com a polícia, os suspeitos foram ouvidos e confessaram o crime. “Um deles falou que logo que ele pulou na piscina, as pessoas chamaram a atenção dele e ele tirou o animal da água”, completa.
Ainda de acordo com a polícia, um dos envolvidos já tem registro por furto, tráfico de drogas e receptação. O caso segue no Poder Judiciário. A pena para o crime de maus-tratos de animais é de três meses a um ano de detenção.