Longa espera na Justiça
Posicionamento da HDI Seguros
Em nota ao Estado de Minas, a HDI Seguros alega que cumprirá a determinação judicial: "A HDI, como uma das seguradoras da transportadora, respeita as decisões do Poder Judiciário, tendo cumprido as medidas determinadas na sentença transitada em julgado".
Veja a nota completa da HDI:
Em relação ao acidente envolvendo estudantes da Universidade Federal de Minas Gerais, em 2006, no Peru, a HDI Seguros lamenta profundamente o episódio ocorrido. No que diz respeito ao processo judicial envolvendo a empresa Soleminas Viagens e Turismo Ltda, a HDI, como uma das seguradoras da transportadora, respeita as decisões do Poder Judiciário, tendo cumprido as medidas determinadas na sentença transitada em julgado.
Em relação ao trâmite do processo, a seguradora reforça que, apesar de ter entrado em contato com os advogados das vítimas, não houve acordo. Além disso, a HDI Seguros cumpriu todos os prazos processuais previstos em lei, e, por isso, não tem responsabilidade sobre o tempo de duração do processo.
É importante salientar que no trâmite dos processos houve demora na citação de um dos corréus, o que contribuiu para a que decisão judicial levasse mais tempo. Dessa forma, a HDI confirma que já depositou, em juízo, os valores estabelecidos pela Justiça, cumprindo assim com sua obrigação legal. A empresa aguarda apenas a declaração formal da extinção dessa obrigação.
Cabe destacar que houve outras vítimas do acidente, além dos autores destes processos judiciais, cujos pagamentos das indenizações ocorreram de forma administrativa.