O inverno está chegando ao fim e com ele os dias de de frio intenso - pelo menos por enquanto. A previsão é de que os momentos finais da estação variem entre temperaturas amenas e sensação de calor. A mínima na capital nesta quarta (2) foi de 14°C e a máxima será de 27°C.
Leia Mais
Trem da Vale retoma viagens com normas rígidas de segurança e passageiros animados Bolsonaro confirma verba para a linha 2 do metrô de Belo HorizonteJovem é morto a tiros enquanto dormia na Região Oeste de BHEntenda a lei que trata de cancelamentos de pacotes turísticos e eventos na pandemiaCoronavírus: com 3.267 novos casos, Minas chega a 222.048 no totalGoverno de Minas anuncia escala de pagamento de servidores para setembroPara o feriadão, a tendência é de elevação nas temperaturas. A sensação de calor deve se intensificar a partir de sábado (5) e se manter até a segunda (7), com máximas acima dos 30°C.
"Isso acontece em virtude do predomínio de uma massa de ar seco, comum para essa época de final de inverno", explica o meteorologista Claudemir de Azevedo, do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Tendência para Minas
A tendência da capital se repete em quase todo o estado. Por enquanto, sem previsão de dias frios para o início de setembro.
A massa de ar seco mantém a estabilidade no estado, provocando tempo seco. A exceção é a faixa leste - Zona da Mata e vales do Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri -, onde ocorre mais umidade em virtude de umidade vinda do oceano. Por lá, há chances de chuvas isoladas.
Nas demais regiões, céu claro a parcialmente nublado com névoa seca. A mínima no estado nesta quarta (2) foi de 7°C, no Sul de Minas, e a máxima será de 36°C, no Triângulo - onde a umidade relativa do ar pode chegar à casa dos 20%.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira
*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira