A Prefeitura de Pouso Alto, no Sul de Minas, confirmou nesta quarta-feira (2) que 17 idosos e 10 funcionários do Lar dos Velhinhos testaram positivo para a COVID-19. De acordo com o último boletim divulgado, o município segue, ao todo, com 28 pessoas infectadas.
O secretário de Saúde, José Fernando Pinto, fez um pronunciamento nas redes sociais da prefeitura para alertar a população. “A gente está diante de um surto que ocorreu no asilo. Ao todo, são 22 moradores no asilo. Temos a morte de um idoso por embolia pulmonar, que está em investigação. Quatro pacientes internados em São Lourenço e um internado aqui na cidade. Quero frisar que não temos disponibilidade de leitos”, diz secretário.
Leia Mais
Coronavirus: com 175 mil casos, Minas chega a 4.223 mortesCoronavírus: com 3.267 novos casos, Minas chega a 222.048 no totalProfessora do Colégio Santo Antônio morre de COVID-19 em BHCabine de desinfecção humana de baixo custo é nova arma contra a COVID-19Falso dentista é preso em Simonésia após embolsar R$ 5 mil de 'paciente'
Na tarde desta quarta-feira, o secretário de saúde participou de reunião com a Secretaria Regional de Saúde para buscar medidas para controlar o surto. “Não está descartada a possibilidade de lockdown a partir da próxima quinta-feira (3)”, disse.