Jornal Estado de Minas

GOLPE

Falso dentista é preso em Simonésia após embolsar R$ 5 mil de 'paciente'

Para a Polícia Militar, seja na capital ou no interior, toda informação, toda denúncia precisa ser checada. E foi a partir de uma delação que oficiais de Simonésia prenderam um homem, de 56 anos, que exercia a prática irregular de dentista. Ele não tinha diploma.



O fato aconteceu no distrito de Arrozal. A denúncia chegou aos policiais na manhã dessa terça-feira (1º/9). A vítima sentia dor de dente e resolveu procurar ajuda, tendo sido encaminhada para o falso dentista.

Depois do exame, o "dentista" disse que o "tratamento" custaria R$ 5 mil, que foram pagos adiantados pela vítima. Ele informou ao paciente que a data para início do procedimento seria marcada, mas os dias foram passando e nada de a vítima ser chamada.

Ela decidiu, então, pedir ajuda à policia, pois temia ter sofrido um golpe.

Os policiais foram ao suposto consultório e interrogaram o homem, que admitiu não ter habilitação para executar serviços de odontologia.

Na tentativa de não ser preso e permanecer em liberdade, ele prometeu aos policiais que restituiria o dinheiro pago pela vítima. No entanto, foi preso mesmo assim, sendo levado com todo o equipamento do consultório para a Delegacia de Simonésia.