Mais um duro golpe ao tráfico de drogas na região do Triângulo Mineiro. Policiais prenderam R.C.C., de 25 anos, e apreenderam 217 barras de maconha – que correspondem a 200 quilos da droga –, além de um veículo. A operação da Polícia Militar teve início na noite de terça-feira (1º/9) e terminou na madrugada desta quarta (2).
A Central da PM em Patos de Minas recebeu informação de que um grande carregamento chegaria à cidade. Imediatamente, foi montada uma operação, com a vigilância de praticamente todos os acessos à cidade.
Leia Mais
Falso dentista é preso em Simonésia após embolsar R$ 5 mil de 'paciente'PM encontra laboratório para cultivo de maconha na zona rural de ItaúnaPaulistas que aplicavam golpes em bancos de BH são presos no AnchietaPM flagra homem com 200 quilos de maconha em posto desativado de Dom CavatiMudança do Aeroporto Carlos Prates para a Pampulha agrada à vizinhançaAo notar a presença da viatura policial, o motorista acelerou, o que fez com que os militares iniciassem a perseguição. Foram dadas ordens de parada com os faróis piscando, mas o homem não parava. Só não conseguia se desvencilhar da viatura porque era grande o fluxo de veículo na estrada.
Depois de cinco quilômetros de perseguição, os policiais conseguiram interceptar o Peugeot. Assim que o carro parou, o motorista tentou correr em direção a uma mata, mas acabou sendo contido e preso pelos policiais. Foi imobilizado e algemado.
R.C.C. é conhecido da polícia do Triângulo pelo envolvimento em diversos crimes – roubos, assaltos, tráfico de drogas e posse ilegal de armas.
Droga escondida
Ele ainda tentou ludibriar os militares, dizendo que não tinha nada de ilegal no carro. Mas a revista logo mostrou a grande quantidade de maconha, não só no porta-malas, mas também no assoalho, atrás dos bancos do motorista e do passageiro.
R.C.C. alegou, então, que tinha ido buscar a droga em Uberaba para um colega, que também é bastante conhecido no meio policial por envolvimento no narcotráfico.
Ele disse que receberia R$ 2 mil pelo serviço. O suposto proprietário da droga não foi localizado. R.C.C. está preso na Delegacia de Patos de Minas, para onde a droga foi levada.