Um fato curioso ocorreu nesta quarta-feira com o locutor da Rádio 102 FM de Frutal, João Paulo Heitor Nobre, 36 anos, conhecido como Johnny White. Após transitar com o seu carro por cerca de um quilômetro, entre a rádio onde trabalha e a rotatória das avenidas JK e Goiás, Johnny percebeu a presença de uma companhia inusitada; uma cobra-cipó de cerca de 1,20m.
Segundo o locutor, a cobra provavelmente entrou no carro pelo motor, quando o veículo estava estacionado ao lado de um terreno baldio. “Ao redor tem um loteamento, e ainda com muito mato. Pensei, primeiro, que fosse um galho. Minha sorte é que eu estava com o vidro fechado, porque ela saiu do motor e foi primeiro para o meu lado, poderia ter entrado pela janela”, contou.
Antes de parar o carro, o locutor ainda conseguiu registrar a carona da cobra. Confira o vídeo:
Antes de parar o carro, o locutor ainda conseguiu registrar a carona da cobra. Confira o vídeo:
Leia Mais
Após onça-pintada, outro animal silvestre mobiliza cidade mineira; veja detalhesJovem tenta resgatar animal em represa e morre afogado no Triângulo MineiroCavalo atola no Rio Paraopeba e bombeiros usam helicóptero para içar animal em BrumadinhoTrio pega carona e assalta motorista na BR-040Mulher solta cobra para dar ''voltinha'' no Centro de BH; veja vídeoTraficante é preso em Almenara após denúncia anônimaAlém do Corpo de Bombeiros, 193, a recomendação de especialistas em casos como este, quando se encontra um animal silvestre fora do seu habitat, é ligar para a Polícia Militar Ambiental, pelo 190. As duas corporações possuem agentes preparados para lidar com a situação.
Sem veneno
A cobra-cipó não é venenosa e a coloração da maioria das espécies de assim denominadas é uma mistura de tons de verde, vermelho e laranja, com olhos amarelos e negros. Segundo o Wikipedia, "essas espécies são muito agitadas e velozes. Geralmente, fogem no momento em que são avistadas. São muito ariscas e podem morder caso impeçam sua fuga".