De acordo com a polícia, a vítima tem 18 anos e foi influenciada pela tia a procurar a polícia. “A mulher, que mora no Rio de Janeiro, teria vindo passar férias em Elói Mendes no mês passado e achou estranho a menina não estar mais morando com o pai. A tia pressionou a jovem, que contou dos abusos. A mulher fez uma reunião de família para expor o caso, e o homem teria confessado o crime para os parentes”, explica escrivã da Polícia Civil.
A jovem procurou a polícia no meio do mês passado e disse que é abusada desde os 16. “Ela disse que só teve coragem de contar sobre o caso depois que saiu de casa para morar com o noivo. Ela também contou que, em algumas ocasiões, o homem chegou a mostrar os órgãos genitais para ela”, diz.
O suspeito foi preso e levado para a Delegacia de Polícia Civil. Segundo a polícia, ele negou o crime durante depoimento. “Nós fomos até a casa dele. Ele mesmo atendeu a porta não houve resistência. Chegando à delegacia, o homem negou o crime e disse que a filha estava inventando isso para sair de casa e morar com o noivo”, completa.
Depois de ser ouvido, o suspeito foi encaminhado ao Presídio de Elói Mendes.