Um italiano de 61 anos foi deportado para seu país na noite dessa quarta-feira (2), depois de ser flagrado tentando fugir no Aeroporto Internacional de Confins, na Grande BH. Ele é foragido da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) por fraudes contra a administração pública da Tunísia.
Leia Mais
Pai e filho são presos após troca de tiros e perseguição policial no Buritis, em BHGrupo é flagrado com armas, 400 quilos de maconha e crack em ContagemPRF apreende 250 mil maços de cigarro em Ribeirão das Neves; carga é avaliada em R$ 1 milhãoPF prende traficante espanhol em Minas; homem era foragido da InterpolDois homens são presos em operação contra tráfico e roubo em Bonfim, na Grande BHRapaz morre baleado após brigar para defender namorada trans em VespasianoSegundo a difusão vermelha (alerta internacional emitido pela Interpol de que há mandados de prisão expedidos contra alguém), o foragido teria importado mármore da Itália para a Tunísia, fraudando documentos fiscais para pagar menos impostos de importação.
O mandado de prisão contra ele é válido até 31/12/2023. Por não haver tratado de extradição (acordo entre países de entrega de pessoas acusadas ou condenadas) entre Brasil e Tunísia, a entrada dele em território nacional foi impedida e ele deportado para seu país de origem - no caso, a Itália.
Ainda não se sabe o que motivou o homem a escolher fugir para o Brasil, especificamente para Belo Horizonte. A Polícia Federal não informou se a capital mineira era de fato o destino final dele.