Jornal Estado de Minas

Rapaz morre baleado após brigar para defender namorada trans em Vespasiano


Um jovem de 20 anos morreu no Hospital Risoleta Neves, na Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. Ele foi baleado na tarde dessa quarta-feira em Vespasiano, na Grande BH. Segundo a Polícia Militar (PM), o crime ocorreu horas depois de ele brigar com alguns homens para defender a namorada, que tem 22 anos.





O caso ocorreu no Bairro Serra Dourada. No início da tarde passada, a jovem, que é uma mulher transexual, estava passando por uma rua quando foi assediada por um grupo de homens que trabalhava em uma obra. De acordo com a polícia, ela revidou e disse que voltaria mais tarde. Acompanhada do namorado, ela foi até o canteiro de obras e o rapaz acabou brigando com um dos homens. O casal foi embora em seguida e os trabalhadores registraram um boletim de ocorrência de lesão corporal. 

Horas mais tarde, por volta das 17h, a PM foi chamada novamente na mesma rua porque o rapaz, identificado como Diogo Gonçalves dos Santos, havia sido baleado em frente a uma padaria. Ainda consciente, ele conseguiu dizer aos militares que algumas pessoas haviam atirado nele. 

Atingido no pescoço e no peito, ele foi levado ao Hospital Risoleta Neves e deu entrada no bloco cirúrgico. Conforme a PM, a namorada dele estava na recepção do hospital e confirmou que ele havia se envolvido em uma briga ontem. Na manhã desta quinta-feira, a assessoria de imprensa da unidade confirmou a morte de Diogo. 

A polícia fez um rastreamento pelos suspeitos, mas até o encerramento da ocorrência ninguém havia sido localizado. A polícia ainda não sabe se o crime pode ter relação com homofobia. O caso será investigado pela Polícia Civil.