A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou um procedimento criminal contra um casal por ter desacatado examinadores durante a realização de um exame de direção no Bairro Bela Vista, em Manhuaçu, na Zona da Mata mineira, nessa quarta-feira (2).
Segundo a polícia, a mulher – candidata à obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) – foi reprovada no exame e, inconformada com o resultado, teria desacatado os examinadores que aplicavam a prova, menosprezando a função pública exercida por eles.
O marido da mulher, que a acompanhava, também teria insultado os analisadores. O casal foi indiciado por desacato e difamação.
De acordo com o delegado Carlos Roberto Souza, além de responsabilidade criminal, a candidata vai responder a procedimento administrativo junto à Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), que poderá cassar o prontuário dela.
Ainda segundo ele, com esse procedimento, a mulher pode ficar sem a possibilidade de se candidatar a novos exames para obtenção da CNH em Minas Gerais ou em qualquer outro Departamento de Trânsito (Detran) do país por cinco anos.
* Estagiário sob supervisão da subeditora Ellen Cristie.