Uma operação contra o tráfico de drogas, no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte, na noite desta quinta-feira (3), quase custou a vida de um policial militar, que acabou atropelado por um traficante, em fuga, pilotando uma motocicleta Honda CBR azul. O policial fraturou o tornozelo direito e sofreu escoriações nas pernas e joelhos. Ele foi socorrido e levado para o Hospital Militar e está fora de perigo. Dois traficantes, de 20 e 21 anos, foram presos. Três suspeitos conseguiram escapar. Foram apreendidas 77 pedras de crack, 89 buchas de maconha, 51 pinos de cocaína e armas.
A operação consistia na averiguação de uma denúncia anônima sobre o possível tráfico de drogas. Os policiais foram até o local, na Rua Ritmo, entrada da Vila Santana do Cafezal, onde avistaram cinco homens. Estes, aos avistarem a viatura policial, saíram em disparada, se separando. Cada um para um lado.
Leia Mais
Nem mesmo mortes e novos casos barram flexibilização em MuriaéBombeiros encontram corpo de idoso desaparecido em Sete LagoasIncêndio queima 20 veículos em pátio do Detran na Grande BHPM abre inquérito para apurar morte de jovem com dois tiros em BH Vídeo mostra perseguição em alta velocidade e prisão de suspeito de roubo; assistaDupla tenta subornar PMs ao ser detida com drogas e acaba presa na Grande BHNo entanto, em decorrência do choque, o homem caiu com a motocicleta. Levantou-se e tentou fugir a pé. Foi perseguido e capturado. O homem tinha em seu poder uma bolsa contendo dinheiro, drogas e um rádio transmissor.
Um segundo suspeito, que estava no local e tentou fugir a pé, saltando muros e invadindo residências, também foi alcançado e preso. Ele também tinha uma bolsa em seu poder com dinheiro, drogas e um rádio transmissor. Desesperado, o suspeito tentou subornar os policiais, oferecendo-lhes uma arma em troca de liberdade.
Os outros três homens conseguiram escapar. Os dois suspeitos presos foram levados para o Ceflan 3, para onde também foram levadas as drogas e também as armas: um revólver Taurus calibre 38, munições, R$ 305,50, um celular e a motocicleta.