Às vesperas do feriado de 7 de setembro, o prefeito de Santa Luzia, Christiano Augusto Xavier Ferreira, assinou nesta sexta-feira (04) novo decreto mantendo o funcionamento de bares, restaurantes e academias na cidade da Região Metropolitana de BH (RMBH).
Desde o último dia 27 de agosto, por meio de decreto, a prefeitura flexibilizou as medidas de isolamento social permitindo que clientes possam frequentar as áreas internas de bares e restaurantes, e ainda autorizando a reabertura das academias.
Leia Mais
Comércio do Centro de BH amarga suspensão da Feira HippieBares e restaurantes de Lagoa Santa poderão vender bebidas alcoólicasDiversão com cautela: bares voltam a servir bebida alcoólica em BHDupla usava fazenda para comércio ilegal de armas e drogas em Santa LuziaConfira o que abre e fecha na Zona da Mata durante o feriadoMuito sol e tempo seco: Zona da Mata já está na primavera Saiba como vai funcionar o comércio de Betim e Ibirité no feriadão de 7 de setembroDivinópolis proíbe funcionamento de comércio e bares no feriado
Além das medidas usuais de desinfecção, bares e restaurantes devem limitar em duas horas o tempo de permanência dos clientes. A lotação dos estabelecimentos não deve ultrapassar um terço da capacidade total.
As mesas devem ser colocadas a 2 metros de distância umas das outras, e podem ser ocupadas por quatro pessoas no máximo, sendo vedada a utilização das ruas e calçadas para a colocação de mesas.
O decreto municipal 3.641 tem validade inicial de 15 dias. Confira uma parte do texto.