Jornal Estado de Minas

PANDEMIA

Feriadão: 'Primeiro, a saúde e a vida', diz prefeito de Boa Esperança

A Prefeitura de Boa Esperança, no Sul de Minas, decidiu barrar a entrada de turistas na cidade durante feriado nacional de 7 de setembro. Os pontos turísticos também seguem fechados como forma de prevenção ao novo coronavírus.





 

De acordo com a prefeitura, a cidade soma 99 casos de COVID-19 e 8 óbitos confirmados. A medida foi tomada após o aumento de casos do novo coronavírus. “E nos últimos 15 dias, a cidade registrou 19 casos. Sendo que ficamos 45 dias estáveis. Percebemos que o dia dos pais contribuiu para esse aumento”, afirma Hideraldo Henrique Silva (PMDB), prefeito.

 

Trevos e entradas foram fechados com manilhas (foto: Tribuna Esperancense/Divulgação)
As barreiras foram colocadas nas duas entradas principais. Os outros trevos e entradas estão fechados com manilhas. “Até terça-feira (7) só vão poder entrar os veículos com placas da cidade. Quem possui a placa do Mercosul deve apresentar a documentação. O mesmo vai acontecer para moradores que possuem placas de outros municípios”, diz.

 

Ainda segundo a prefeitura, ônibus de excursões estão proibidos. As praças e quadras também estão isoladas para evitar aglomeração. “Nós recebemos em torno de 2 mil visitantes nos fins de semana. Primeiro, a saúde e a vida. Depois o comércio”, finaliza.