O assassinato de um comerciante, dono de um restaurante na esquina da Rua Marechal Deodoro com Rua Caio Martins, área central de Governador Valadares, chocou os comerciantes e pessoas que trabalham próximo ao local do crime. Por volta de 13h30 desta sexta-feira (4), dois homens chegaram ao restaurante em uma motocicleta. O homem que estava na garupa desceu com arma em punho e abordou o dono do restaurante, Marconi Júlio, de 45 anos, atirando várias vezes contra ele.
Marconi tentou se esconder e, a caminho da cozinha, caiu no meio do restaurante. O atirador saiu correndo, subiu na garupa do motoqueiro que o aguardava e conseguiu fugir. Uma ambulância do SAMU chegou rapidamente ao local, mas já encontrou Marconi sem vida.
Leia Mais
Coronavírus: com 117 mortes registradas em 24h, Minas chega a 5.708 no totalTrio rouba dois queijos, um doce, R$ 70 e foge de carroça em MinasMinas oferece 25 mil vagas gratuitas para TI e desenvolvedores de games Cartazes lembram morte do Rio Doce e de vítimas da COVID-19 em ValadaresAglomeração a 1.123 metros de altitude por uma selfieOcorrência em Matipó registra tiro, ameaça, briga e jogos de azar; entenda Três incêndios na madrugada movimentam bombeiros em MinasJovem que roubou cartão e senha de idosa é presa em Santa Maria do ItabiraVeículos roubados em BH são abandonados na BR-381
No momento em que os homens chegaram de moto e um deles fez os disparos, havia pessoas almoçando no restaurante e outras na calçada. Com os disparos, houve corre-corre e um princípio de tumulto.
A perícia da Polícia Civil e o médico legista estiveram no local e concluíram os trabalhos por volta de 16h. O Tenente PM Gilson, disse que uma força-tarefa da Polícia Militar está trabalhando para prender os autores do crime. Uma câmera de segurança localizada a 40 metros do restaurante pode ajudar a PM na identificação dos homens. A motivação do crime é desconhecida.