Marconi tentou se esconder e, a caminho da cozinha, caiu no meio do restaurante. O atirador saiu correndo, subiu na garupa do motoqueiro que o aguardava e conseguiu fugir. Uma ambulância do SAMU chegou rapidamente ao local, mas já encontrou Marconi sem vida.
O local onde aconteceu o assassinato é muito movimentado e fica a pouco mais de 200 metros da delegacia da Polícia Civil, na Rua Israel Pinheiro. A grande movimentação no local é causada pelo tráfego intenso de duas ruas que seguem no sentido do Mercado Municipal e do GV Shopping.
No momento em que os homens chegaram de moto e um deles fez os disparos, havia pessoas almoçando no restaurante e outras na calçada. Com os disparos, houve corre-corre e um princípio de tumulto.
A perícia da Polícia Civil e o médico legista estiveram no local e concluíram os trabalhos por volta de 16h. O Tenente PM Gilson, disse que uma força-tarefa da Polícia Militar está trabalhando para prender os autores do crime. Uma câmera de segurança localizada a 40 metros do restaurante pode ajudar a PM na identificação dos homens. A motivação do crime é desconhecida.