A Polícia Militar prendeu em flagrante, na manhã desta sexta-feira (4), uma jovem, de 20 anos, pouco depois de ela ter usado um cartão roubado para sacar R$ 1.0450 em uma agência bancária de Santa Maria de Itabira, no Leste de Minas.
O fato ocorreu na Rua Juca Cabral, no Bairro de Vila Marília. Policiais encontraram uma mulher, de 62 anos, que chorava muito. Ela contou que seu cartão de banco havia desaparecido e indicou uma suspeita, uma mulher que teria ido à sua casa mais cedo, para pedir informações sobre uma suposta vizinha.
Diante da descrição da suspeita, e das roupas que trajava, os policiais saíram percorrendo as ruas do bairro e acabaram encontrando a autora do crime. Ao revistá-la, os policiais encontraram o cartão e o dinheiro, que, depois de confirmado no banco, tinha sido sacado.
A jovem contou que aproveitou um momento de distração da vítima, para abrir sua bolsa e apanhar o cartão, que estava junto com a senha. Ela foi levada para a delegacia local. O dinheiro roubado foi devolvido à idosa. Segundo a polícia, a jovem é suspeita de outros crimes semelhantes.