Um incêndio ocorrido em um posto de combustíveis abandonado nesta sexta-feira (4), na Avenida José Cândido da Silveira, no Bairro Horto, Região Leste de Belo Horizonte, só não terminou em catástrofe graças à atuação do Corpo de Bombeiros.
Isso porque o que foi um trabalho tranquilo para os militares poderia ter sido um desastre se não fosse outra ocorrência, essa de 11 agosto.
Leia Mais
Com flexibilização do isolamento, preço do combustível volta a subir em BHCOVID-19: Minas recebe 5 mil litros de combustível para rede de saúdeDupla é presa com maconha escondida em tanque de combustível de carro Adolescente de 17 anos morre afogado em lagoa na Grande BHAo investigar vídeo de agressão divulgado via Whatsaspp, PM apreende nove submetralhadoras
Essa sobra do combustível, se não tivesse sido misturada à água em agosto, teria ocasionado uma explosão gigantesca no local nesta sexta, garante o porta-voz do Corpo de Bombeiros, tenente Pedro Aihara.
"Se não fosse a atuação preventiva do Corpo de Bombeiros no mesmo local, no dia 11 de agosto, teria acontecido uma tragédia de proporções inimagináveis", afirma.
De acordo com ele, a gasolina tem propriedades químicas que a permitem soltar muito gás – o chamado ponto de fulgor baixo. Por isso, o combustível explode facilmente na presença de uma fonte externa de calor.