A primeira sexta-feira com funcionamento de bares e restaurantes durante a noite em Belo Horizonte em quase seis meses foi movimentada. Os estabelecimentos deveriam ficar abertos somente até às 22h, conforme regras estabelecidas para tentar conter a propagação do novo coronavírus, mas não foi isso que a fiscalização da Prefeitura de BH observou.
Agentes da prefeitura flagraram, já na madrugada deste sábado, um bar em pleno funcionamento, na Rua Espírito Santo, na Região Central da capital mineira. Ao perceberem a aproximação da fiscalização, cerca de 30 clientes se esconderam dentro do estabelecimento e tentaram consumir os produtos dentro do bar. Veja no vídeo abaixo o flagra da equipe da prefeitura.
Leia Mais
PBH fiscaliza fechamento de bares, mas clientes não vão para casa; veja vídeoCOVID-19: BH chega a 1.057 mortes com menor taxa de ocupação de UTIs em meses'Matando a saudade', diz cliente no primeiro happy hour em cinco mesesCOVID-19: Moradores reclamam de falhas na fiscalização em EsmeraldasBares e restaurantes têm sábado de almoço com bom movimento em BHEm fase de 'testes', Metrô de BH amplia horário para o fim de semana e feriadoA fiscalização já trabalhava desde às 17h dessa sexta. Os trabalhos eram mais intensos em pontos considerados críticos. Por volta das 23h, a equipe seguiu sendo acionada para atender denúncias de funcionamento indevido. Ainda com atendimento mais educativo, conforme orientação do Executivo municipal, os agentes fecharam outros bares.
O Estado de Minas verificou o funcionamento de bares e restaurantes nessa sexta e notou grande movimentação em estabelecimentos da Região Centro-Sul, até depois das 22h, com várias pessoas nas ruas. Já em outras regiões, a circulação nos bares não foi tão intensa.