Dois homens e uma mulher foram presos na tarde de sábado (5) em Belo Horizonte, depois de tentarem aplicar o golpe do "falso assalto", na Avenida do Contorno, próximo ao Shopping Oiapoque, na região central da capital.
Segundo a polícia, o trio planejava encenar um assalto para que as pessoas parassem o carro para ajudar a mulher. A partir daí, anunciariam o assalto ao veículo. Entretanto, eles só não contavam com um "detalhe": o automóvel que parou foi o de uma policial civil.
De acordo com informações dos militares, assim que a mulher anunciou o assalto, a policial reagiu e a deteve dentro do veículo. O filho da policial, que também estava no veículo, empurrou um dos homens para fora e trancou a porta do carro. Na bolsa da mulher estava uma faca que ela usaria no crime.
Acionados pelo rádio, os militares fizeram cerco na região e conseguiram localizar os outros dois comparsas do crime, todos eles 'velhos conhecidos' dos policiais: um dos homens já tinha 25 passagens; outro tinha 11 e a mulher, 9.
* Estagiária sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira