Minas Gerais viu o número de casos confirmados do novo coronavírus no território crescer em 1.208 de domingo para esta segunda-feira, segundo dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). No mesmo informe, o governo constatou 14 novas mortes pela COVID-19, o que fez Minas chegar a 5.851 óbitos pela doença.
Leia Mais
'Vidas podem ser perdidas em nosso estado por falta de sangue', diz ZemaSegurança, cautela e receio no cardápio de quem decidiu ir aos restaurantes neste domingoCOVID-19: Após 'pane', SES-MG volta a divulgar dados com registro de mais 129 óbitos''O vírus não sumiu e a vacina não chegou'', alerta o presidente da Fhemig COVID-19 pode gerar sequelas como dor, ansiedade e depressãoMinas confirma mais 1,6 mil casos de COVID-19 em 24 horas; total passa dos 238 milVolta do feriado tem trânsito lento na manhã desta terça-feiraCasos de reinfecção pela COVID-19 levam governo de MG a mudar protocolosA SES também divulgou como foi o acompanhamento dos pacientes confirmados. Segundo o documento, 24.170 precisaram ser internados em hospitais e centros médicos, enquanto 211.842 apenas cumpriram o isolamento domiciliar.
A cidade com o maior número de casos de COVID-19 no estado segue sendo Belo Horizonte, capital mineira. A SES informa que BH já registrou 34.706 casos da doença, com 1.073 mortes.