Pelo menos doze pessoas precisaram de atendimento do Corpo de Bombeiros porque estavam se afogando nesse feriado prolongado de Independência. Segundo a corporação, até o momento só há a confirmação de duas mortes por afogamento, ocorridas em Ribeirão das Neves, no domingo (6).
Leia Mais
Incêndio na Mata da Baleia, em BH, mobiliza Corpo de BombeirosVolta do feriado tem trânsito lento na manhã desta terça-feiraMinas confirma mais 26 mortes por COVID-19 e se aproxima das 6 milBombeiros encontram corpo de pescador que se afogou na represa de FurnasEm cinco dias, três pessoas se afogaram na região de UberabaBombeiros resgatam corpo de menina que se afogou em Nova Era Mergulhadores procuram motorista de caminhão que se afogou em Nova PonteNamorados morrem afogados em cachoeira em Poços de CaldasCorpo de médico de Uberlândia é localizado após cinco dias de buscasOperação impede acesso de banhistas ao Lago das Roseiras, em DivinópolisPais suspeitos de matar e enterrar bebê são presos; buscas pelo corpo continuamMédico de Uberlândia desaparece nas águas da Cachoeira da FumaçaPRF apreende carga de cerveja avaliada em R$ 160 mil em Teófilo Otoni Polícia prende mais de 100 por embriaguez ao volante nas rodovias estaduais durante o feriadoAcidente na BR-116 termina com morte e veículos incendiadosAssaltante morre ao cair no Ribeirão Arrudas fugindo da polícia no CentroTodos os atendimentos foram registrados entre meia-noite de sábado (5) até a meia-noite desta terça (8). No mesmo feriado do ano passado foram registradas onze ocorrências de afogamento, sendo que quatro vítimas vieram a óbito.
Os registros coincidem com um feriado de maior movimento nas estradas e na ocupação dos hotéis e pousadas em todo o Brasil quando comparado aos últimos recessos deste ano.
O período de férias e feriados pede atenção redobrada para evitar afogamentos. Clique aqui e acesse o folder do Corpo de Bombeiros com dicas de segurança e alerta para os riscos de acidentes em cachoeiras, lagoas e rios.