Jornal Estado de Minas

ALERTA

Minas registra doze atendimentos por risco de afogamento no feriado prolongado

Pelo menos doze pessoas precisaram de atendimento do Corpo de Bombeiros porque estavam se afogando nesse feriado prolongado de Independência. Segundo a corporação, até o momento só há a confirmação de duas mortes por afogamento, ocorridas em Ribeirão das Neves, no domingo (6).





Os casos foram registrados em Divinópolis, Prata, Serra Azul de Minas, Unaí, Perdões, Jardim Eldorado, Ibiá, Barbacena, Nova Ponte, Beira Rio e dois em Ribeirão das Neves.

Todos os atendimentos foram registrados entre meia-noite de sábado (5) até a meia-noite desta terça (8). No mesmo feriado do ano passado foram registradas onze ocorrências de afogamento, sendo que quatro vítimas vieram a óbito.

Os registros coincidem com um feriado de maior movimento nas estradas e na ocupação dos hotéis e pousadas em todo o Brasil quando comparado aos últimos recessos deste ano.
 
O período de férias e feriados pede atenção redobrada para evitar afogamentos. Clique aqui e acesse o folder do Corpo de Bombeiros com dicas de segurança e alerta para os riscos de acidentes em cachoeiras, lagoas e rios.