Jornal Estado de Minas

Assaltante morre ao cair no Ribeirão Arrudas fugindo da polícia no Centro



Policiais militares impediram um assalto a uma mulher na manhã desta terça-feira no Centro de Belo Horizonte. Ao fugir, um dos criminosos caiu no Ribeirão Arrudas e morreu. O outro foi detido e, segundo a polícia, tem várias passagens por outros crimes. 





De acordo com o tenente Washington Junio Amaral, a vítima, que tem 36 anos, estava em um ponto de ônibus na Rua dos Tupinambás, perto do cruzamento com a Contorno, quando foi abordada por dois homens. Era por volta das 10h30. Ela disse que um deles a puxou pelo braço para pegar o celular enquanto o outro a ameaçava com uma faca. A mulher resistiu ao assalto. 

Nesse momento, policiais do 1º Batalhão passaram pelo local e flagraram toda a ação. O homem que estava com a faca foi detido ainda no local. O tenente informou que ele tem 40 anos e várias passagens por roubo, furto e homicídio. 

O outro saiu correndo e subiu em uma das vigas da galeria do Ribeirão Arrudas na Avenida do Contorno, mas se desequilibrou e caiu. Os policiais chamaram o Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele chegou a ser levado ao Hospital João XXIII, mas morreu. O homem não foi identificado. 

O assaltante detido foi levado para a Central de Flagrantes da Polícia Civil (Ceflan 2). A vítima não ficou ferida.