Jornal Estado de Minas

Pastor André Valadão gera revolta ao dizer que 'igreja não é para gays'

Para o pastor evangélico e cantor gospel André Valadão, homossexuais não devem frequentar a igreja. Segundo o líder da Igreja Batista da Lagoinha, "cada um (gay e cristão) deve saber o seu lugar". A afirmação foi feita nessa terça-feira (8) no Instagram, gerando críticas e polêmicas. 

 
Valadão se posicionou ao responder à pergunta de um seguidor. "Dois rapazes que são membros da igreja estão namorando. Você os expulsa?", questionou o rapaz. 





"A igreja tem um princípio bíblico. E a prática homossexual é considerada pecado. Eles podem ir para um clube gay. Mas, na igreja, não dá. A igreja é lugar de quem quer viver princípios bíblicos. Não é sobre expulsar. É sobre entender o lugar  de cada um”, respondeu o pastor. O post foi apagado pouco depois da publicação.



No Twitter, sobram deboches, ironias e comentários indignados sobre Valadão. “André Valadão postou que casais gays devem frequentar “clubes gays” e não igrejas. Vocês estão chocados por quê? Quem frequenta a igreja é gente pura e santa tipo Flordelis”, disse uma seguidora. “Não é lugar de gay, mas assassino é recebido de braços abertos! Enfim, a hipocrisia", ironizou outro. 

Veja a repercussão