Um homem de 53 anos foi preso em flagrante nessa quarta-feira por dirigir embriagado e desacatar agentes do Batalhão da Polícia Militar Rodoviária (BPMRV) em Lagoa Santa, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A abordagem ao motorista bêbado foi feita na MG-010, na altura do km 41.
Leia Mais
Prefeitura inicia reparos em cratera na Avenida dos AndradasÔnibus é incendiado no Bairro Jardim Vitória, na Região Nordeste de BHHomem agride esposa com facão e é preso pela polícia em Santa LuziaMotorista embriagado tenta fugir de blitz bate em poste e acaba presoHomem é preso suspeito de estuprar enteada durante oito anos em Poços de CaldasAtacadistas de cosméticos são investigados por sonegar R$ 20 milhões em MGOperação da Polícia Civil apreende pássaros da fauna silvestre e drogas em Nova LimaEle recebeu ordem de parada e a obedeceu. O homem se recusou a fazer o teste do etilômetro, conhecido popularmente como teste do bafômetro, mas apresentava fortes sinais de embriaguez, segundo a PM.
Ele foi detido, mas começou a xingar os policiais e tentar menosprezá-los, e também foi enquadrado pelo desacato. O carro foi apreendido, e o homem foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Vespasiano, também na Região Metropolitana de BH.
Dirigir embriagado é classificado como infração gravíssima, com instauração de processo administrativo para a suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) por 12 meses, além de multa no valor de R$ 2.934,70. Se houver reincidência no período de um ano, o valor é dobrado e a CNH é cassada.