De acordo com a prefeitura, a cidade segue com 754 casos positivos e 16 mortes confirmadas pela doença. “Hoje (quinta), pela manhã, tivemos a confirmação de mais uma morte que vai entrar no boletim divulgado no fim da tarde. Uma pessoa bem conhecida na cidade, que foi diretora escolar. E nas últimas 48 horas, registramos 74 casos novos de COVID-19”, explica assessoria de imprensa da prefeitura.
Segundo o decreto publicado, lojas de departamento, barbearias e empórios só vão retornar o funcionamento na próxima quarta-feira (16). “Atividades essenciais como hospitais, farmácias, laboratórios, açougues, padarias, supermercados, oficinas mecânicas, postos de combustíveis, entre outros, podem funcionar”, diz.
Ainda segundo o decreto, bares, botecos, clubes de recreação, igrejas e academias só voltam a funcionar a partir do dia 24 de setembro. E depois desse prazo vão respeitar o limite de 50% de ocupação e outras medidas. “É lamentável estas novas medidas que afetarão muitas pessoas. É ainda mais lamentável a maioria pagar pela irresponsabilidade da minoria. Mas não tenho escolha. Não consigo mais ver meu povo morrer pela COVID-19”, finaliza o prefeito, Alisson de Assis Carvalho (PSB).