Assalto, perseguição, tiroteio e prisão. Foi isso que três homens ocasionaram a partir de um roubo a uma motorista de aplicativo na noite dessa quinta-feira no Bairro São Luiz, em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima conseguiu acionar a Polícia Militar (PM) depois de ser assaltada.
Um cerco foi feito pelos militares, que localizaram os suspeitos na MG-040. A ordem de parada foi dada, mas desobedecida pelos suspeitos, e uma perseguição teve início. Ela aconteceu até pela contramão da via, até que os homens jogaram o carro em uma mata.
A partir de então, segundo a PM, os homens começaram a atirar contra os policiais. Os agentes revidaram os disparos e avançaram contra os suspeitos. Somente um deles foi localizado e preso em flagrante, enquanto outros dois fugiram.
Trata-se de um homem de 18 anos, que tem outros registros de roubo e tráfico de drogas em ficha criminal. A PM foi até a casa do suspeito e, além da arma que possivelmente foi usada contra os militares, outra foi encontrada na residência.
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Plantão da Polícia Civil em Ribeirão das Neves. A corporação vai seguir com as investigações para encontrar os outros dois suspeitos do assalto.