Começa nesta sexta-feira (11), a segunda edição da semana In.Pulse, um evento online e gratuito que traz uma série de bate papos ao vivo, com histórias reais de mulheres que viveram relacionamentos abusivos, para auxiliar vítimas desse tipo de relação à colocarem um fim nesse ciclo.
Leia Mais
Homem é preso suspeito de estuprar enteada durante oito anos em Poços de CaldasHomem agride esposa com facão e é preso pela polícia em Santa LuziaAdvogadas fazem aula gratuita para mulheres e explicam o crime de stalkingPreso suspeito de matar a companheira e simular assalto Maiores aglomerados de BH superam 120 dias sem registro de mortes“A primeira semana foi muito emocionante, as mulheres entraram muito em contato se identificando com as histórias que a gente apresentou, entraram muito em contato para pedir ajuda, muitas a partir da primeira semana In.Pulse decidiram sair dos seus relacionamentos abusivos ou decidiram iniciar o contato zero e romper com o ciclo da violência”, relembra Pollyanna.
Nesta edição, serão discutidos durante quatro dias temas como gaslighting, culpa e esperança, abuso sutil e medo e vergonha. A primeira transmissão ao vivo começa às 19h de hoje (11) no instagram (@naoeramor_), com o primeiro relato no tema: "Eu achava que era louca e que tudo de ruim do relacionamento era minha culpa".
“A gente espera que essas mulheres consigam se conectar de novo com esses acontecimentos reais, perceberem que elas não estão sozinhas, que elas não são as únicas que passam por isso, que elas não estão ficando loucas e que elas não são as culpadas”, afirma Pollyanna sobre a expectativa desta segunda edição.
Como participar
O evento é 100% gratuito e começará nesta sexta-feira (11). As lives vão até o dia 14, segunda-feira.
A partir da inscrição feita neste link, as mulheres receberão um e-mail com a temática e com um lembrete sobre o horário.