Itaúna, na Região Centro-Oeste de Minas Gerais, ultrapassou a marca de 500 casos confirmados pela COVID-19. De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado nesta sexta-feira (11), a cidade registrou 531 casos positivos. Em comparação com o mês anterior, houve um aumento de 100% no número de infectados.
Segundo o último informe divulgado pelo Hospital Manoel Gonçalves , que, além de Itaúna, também atende as cidades de Itaguara, Itatiaiuçu e Piracema, existem 16 pacientes internados, sendo oito no CTI e oito na enfermaria. Desse número, 15 são moradores de Itaúna.
Leia Mais
COVID-19 em Minas: 6,1 mil mortes e 246,1 mil infectados, diz governoViçosa adere ao Minas Consciente e migra para onda verde 'Sala de Situação' da COVID-19 em MG não tem data para ser desmobilizada, diz governoCOVID-19: nova morte faz Samonte recuar e permanecer na onda amarelaVice-prefeito de Uberaba morre de COVID-19 aos 59 anosMicrorregião de Divinópolis avança para onda verde, mas nem todos os municípios aderem
De acordo com o prefeito Neider Moreira, é muito importante manter as medidas de prevenção, para evitar um retrocesso na flexibilização. “Mesmo com a alta testagem e com índices de mortalidade proporcionais menores do que do estado e do Brasil, ressaltamos a importância de a população seguir os cuidados necessários de higiene bem como o uso correto da máscara” afirma.
“Todos os empreendedores do comércio, em especial donos de bares e restaurantes, também têm participação fundamental para que as regras sejam cumpridas e assim possamos evitar um aumento da doença, com consequente elevação da ocupação de leitos do hospital e, consequentemente, retrocesso na flexibilização da atividade econômica do Município” finaliza.
O município está há duas semanas sem novas mortes, contabilizando sete óbitos.