A reabertura do comércio aos sábados em Belo Horizonte, após quase seis meses de portas fechadas devido ao novo coronavírus, pode dar fôlego financeiro aos lojistas. E reacende as esperanças de bons negócios nas ruas e nos shoppings. No Boulevard Shopping, no Bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul, a esmagadora maioria das lojas funcionou neste sábado (12). O Estado de Minas esteve no local para conferir a movimentação dos clientes.
Após anúncio oficial da Prefeitura de Belo Horizonte na sexta-feira (11), o comércio instalado em shoppings está autorizado a funcionar de segunda a sábado entre 12h e 20h. Já as lojas de rua podem abrir as portas das 9h às 17h, enquanto nos dias úteis das 11h às 19h.
Leia Mais
Prefeitura divulga regras para atividades coletivas em academias de BHSábado é esperança de fôlego a comerciantes de Oiapoque e Galeria do OuvidorCentro de BH: lojas de rua têm bom movimento em primeiro sábado após nova flexibilizaçãoMG registra 76 novas mortes e 2.073 novos casos de coronavírusBaterista da banda Lagum morre antes de show em Nova LimaOs gerentes de lojas se mostram animados com o retorno aos sábados, mas dizem que o movimento de ontem ainda não foi suficiente para fazer uma avaliação. Nelcilene da Silva Pereira, da loja Imaginarium, alimenta boas expectativas, embora acreditando que as pessoas têm muitas dúvidas quanto aos horários. Nelcilene acrescentou que, mesmo com anúncio oficial de reabertura na sexta-feira (11), a loja estava preparada para receber os clientes. Para Michael Pimenta, houve perdas durante o fechamento das lojas, porém os comerciantes souberam se reinventar, principalmente com as vendas online.
Para os clientes, a exemplo de Richard Amorim, de 32 anos, a reabertura foi um alívio. "Só tenho sábado para fazer compras, e, na semana passada, tive que esperar vários dias pois não tinha tempo. Então estou achando muito bom esse retorno."