Apesar da recomendação para que aglomerações sejam evitadas, festas continuam sendo realizadas em Belo Horizonte e Região Metropolitana. E foi em um baile, em Igarapé, que começou na noite de sábado e entrou madrugada deste domingo adentro, que aconteceu um assassinato. O corpo de Jonathan Marcelo Moreira de Lima, de 25 anos, foi encontrado com perfurações de bala, na propriedade da Rua Nove, 13.
O proprietário do sítio alugou o espaço para todo o final de semana. Na noite de sábado, recebeu telefonemas de vizinhos reclamando de que local haveria um baile e que a música estaria muito alta. O dono do espaço disse aos policiais militares que estiveram no local que tentou falar com o inquilino, mas que não conseguiu.
Leia Mais
Terceiro ônibus é incendiado em menos de uma semana em Belo HorizonteHomem é assassinado a tiros na periferia de Belo HorizonteTuristas invadem cachoeiras da Serra do Cipó, em MinasHomem morre após levar cinco tiros na cabeça na porta da casa da ex, em ContagemAcidente mata dono da loja de móveis Paropas em MinasVeículos pegam fogo após acidente na estrada para Casa Branca, e quatro pessoas ficam feridasLaudo descarta morte de detento em Uberaba por COVID-19Ao entrar na casa, o homem deparou com o corpo da vítima, caído, numa poça de sangue, na área gourmet. Imediatamente comunicou o fato à Polícia Militar, que deslocou uma equipe para o local.
Testemunhas relataram que depois dos tiros, formou-se um grande corre-corre, com as pessoas entrando nos carros e arrancando em alta velocidade. Um veículo, com quatro pessoas, teria retornado ao local, com seus ocupantes, tendo descido, entrado na casa, retornado ao automóvel e saindo novamente em disparada.
Os peritos informaram que Jonathan foi morto com 10 tiros, no queixo, peito, braços e ombros. Vários cartuchos foram encontrados no local.
Segundo o proprietário do imóvel, ele tentou falar com inquilino e este lhe respondeu, quando perguntou o que tinha acontecido, que estaria muito abalado e que posteriormente o procuraria para conversar. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Betim.