Tempo seco e queimadas favorecem a propagação do fogo e grandes incêndios em áreas de preservação ambiental. O Instituto Estadual de Florestas (IEF) informou no início da tarde deste domingo (13) que o combate ao incêndio no Monumento Natural da Serra da Moeda, na Região Central de Minas, entra em seu terceiro dia.
Leia Mais
Conheça a história de Tio Wilson, da Lagum, morto aos 34 anos Laudo descarta morte de detento em Uberaba por COVID-19Pedro Calais, vocalista da Lagum, homenageia Tio Wilson, morto no sábadoMonumento de Nossa Senhora do Carmo será inaugurado em MinasPrevisão: tempo seco e quente em BH deve persistir até sexta-feiraFogo consome Serra da Moeda pelo 3° dia seguido; incêndio pode ser criminosoRedemoinho de fogo se forma em incêndio na divisa de Minas com Goiás; veja vídeoOs trabalhos deste domingo foram retomados às 6h, com o apoio de um helicóptero da Polícia Militar, quatro aviões airtractor do IEF e 16 veículos.
O incêndio teve início por volta das 14h30 da última sexta-feira, 11/09. O combate começou sete minutos após a detecção, mas foram diversos focos, em locais diferentes. Provavelmente, o incêndio foi criminoso. A área queimada aproximada é de 41 km².
Na noite deste domingo, os bombeiros informaram que os trabalhos na Serra da Moeda serão retomados nesta segunda bem cedo. As equipes serão distribuídas nos oito focos que ainda existem e precisam ser combatidos.
Cerca de 80 pessoas seguirão nos trabalhos.