Uma criança de um ano e seis meses morreu afogada depois de cair dentro um bebedouro de gado em uma área de assentamento da reforma agrária, na zona rural de Jaíba, no Norte de Minas. O bebedouro tem um metro de profundidade. A vítima, Lívia Rodrigues de Souza, morava com a mãe, Lilian Rodrigues, de 32, que encontrou o corpo submerso.
Leia Mais
Homem é condenado a sete anos de prisão por matar irmã, em JaíbaCOVID-19: Grávida de 24 anos é primeiro caso registrado em JaíbaCriança de 9 anos morre afogada em cachoeira de Taquaraçu de MinasMenina de 10 anos morre afogada em açude de Poços de CaldasPolicial atende a pedido desesperado de pai e salva a vida de bebê no Sul de MinasHomem é preso por furtar TV de hotel em que estava hospedado com a família em GuarapariGuarda Municipal e PM acabam com baile clandestino em Contagem
Conforme informou a Polícia Militar nesta segunda-feira (14), a tragédia aconteceu no assentamento Para Terra 3, a cinco quilômetros da área urbana do município, na quinta-feira (10). O corpo da menina foi sepultado no Cemitério Recanto da Saudade, na sexta (11), na sede de Jaíba.
De acordo com testemunhas, Lívia brincava no quintal de casa, quando a mãe teria se deslocado até a uma casa vizinha, a 200 metros de distância, para buscar uma vasilha com leite, para alimentar a filha.
Ao retornar, a mãe percebeu a ausência da filha no quintal e, com o auxílio do avô de Lívia, saiu à procura da garota. Lílian encontrou o corpo da menina dentro um bebedouro de gado, nas proximidades da residência.
Conforme o boletim de ocorrência da Polícia Militar (PM), o Serviço de Atendimento Médico de Urgência e Emergência (Samu) foi chamado. Mas quando a equipe de socorristas chegou ao local, encontrou o corpo da criança em um quarto da casa, sem sinais de vida, com a família em desespero.