
Segundo a polícia, a família havia pernoitado, na quinta-feira (10), em um hotel anexo a um posto de combustível, localizado no km 346 da BR-101, em Guarapari. Após a saída da família do quarto os funcionários do estabelecimento perceberam que a TV havia sido roubada.
Os responsáveis pelo hotel checaram as gravações das câmeras de monitoramento do posto de combustível e, assim, foi possível identificar o veículo em que o homem estava.
As câmeras também flagraram o momento em que o suspeito coloca no porta-malas do carro um objeto de maior volume.
As câmeras também flagraram o momento em que o suspeito coloca no porta-malas do carro um objeto de maior volume.
Após a consulta às gravações, os funcionários do hotel repassaram as características do veículo para demais unidades da PRF no Espírito Santo e em estados vizinhos.
Prisão
Na manhã de sábado (12), agentes da PRF faziam uma fiscalização no km 344 da BR-381, em João Monlevade, quando abordaram o veículo Fiat Prêmio com cinco ocupantes – motorista, mulher e três filhas. Ao darem início à vistoria no carro localizaram, no porta-malas, uma televisão envolta por um colchão e um cobertor.
Ao ser questionado sobre a procedência do aparelho, o motorista afirmou que a TV pertencia a um familiar. A versão contada por ele não se sustentou após a apresentação das imagens do circuito de vigilância do posto de combustível. E o homem foi preso pelos policiais.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil de João Monlevade.
*Estagiário sob supervisão da subeditora Kelen Cristina