A partir desta quarta-feira, 16, o governo de Minas deve pagar mais duas parcelas do Bolsa Merenda, referentes a agosto e setembro. Ao todo, o programa beneficia 466 mil estudantes na faixa de extrema pobreza, com renda de até R$ 89 por pessoa, e de pobreza, de até R$ 178 por pessoa.
Leia Mais
Zema anuncia ampliação do bolsa merenda para crianças carentes de MinasBolsa Merenda já foi pago a mais da metade dos beneficiáriosCoronavírus: Governo inicia pagamento do Bolsa Merenda para estudantes da rede estadualRede estadual de ensino básico de MG não bate nenhuma meta prevista para 2019COVID-19: microrregião de Ipatinga registra o menor índice de letalidadeValadares: corpo de jovem que se afogou no Rio Doce continua desaparecidoPara receber, quem já possui a conta digital Pagbank vai ter o crédito das duas parcelas depositado automaticamente. E quem ainda não tem deve fazer um cadastro para garantir o recebimento do valor por meio do aplicativo PagSeguro. Segundo o governo, não serão emitidos cartões nesta fase do programa e os pagamentos vão ser realizados de forma digital.
Cadastro
Para receber o benefício, deve ser feito um cadastro no PagBank PagSeguro, que está disponível no Google Play e na App Store. Basta preencher as informações solicitadas no aplicativo.
Além disso, também é possível realizar o processo pelo site https://cadastro.pagseguro.uol.com.br/. Mas, de qualquer forma, é necessário ter o aplicativo para concluir a abertura da conta para enviar os documentos - foto do RG ou CNH e selfie.
A consulta sobre os novos beneficiários está disponível no site social.mg.gov.br/bolsamerenda ou no aplicativo MGapp.
*Estagiária sob supervisão da editora-assistente Vera Schmitz