O Secretário Municipal de Saúde de Belo Horizonte, Jackson Machado Pinto, foi homenageado nesta segunda-feira pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). O médico recebeu a Comenda da Medalha do Mérito do MPMG 2020, que foi concedida este ano para pessoas e entidades que contribuíram para minimizar os impactos do novo coronavírus.
Leia Mais
BH registra mais 17 mortes por COVID-19 e queda em indicadoresCOVID-19: ocupação de leitos de UTI cai 50% em NevesMinas terá prioridade na compra de vacina da Covaxx MP combate organização criminosa em postos de combustíveis de São Lourenço MPMG fecha laticínio clandestino e apreende 800 litros de leite impróprios para consumoCOVID-19: servidores da saúde em Minas reclamam de testagem seletiva pelo governoCOVID-19: Minas tem os menores índices de ocupação de leitos desde o início da pandemiaPor causa da pandemia, a entrega presencial da medalha será feita posteriormente pelo órgão, que todos os anos elege destaques que foram importantes na sociedade mineira. No ano passado, o MPMG homenageou especialmente pessoas que contribuíram para atenuar os reflexos da tragédia na Mina Córrego do Feijão, em Brumadinho.
Médico dermatologista, Jackson Machado está no cargo desde 2017 e tem sido uma das figuras mais presentes em Belo Horizonte nas ações de enfrentamento à COVID-19. Ao lado do prefeito Alexandre Kalil (PSD), ele lidera o Comitê de Enfrentamento da doença na capital, que conta com a participação voluntária dos infectologistas Carlos Starling, Estevão Urbano e Unaí Tupinambás.
Jackson agradece a homenagem e faz menção aos profissionais de saúde que estão na linha de frente no enfrentamento da doença: “Estou muito honrado com o reconhecimento do trabalho realizado pela prefeitura. E estendo essa homenagem aos trabalhadores da saúde, que, com muita dedicação, não têm medido esforços para salvar vidas. Também aproveito para agradecer à população de Belo Horizonte, que aderiu às medidas preventivas, pensando no coletivo. Ainda temos muitos desafios à frente e o apoio da população continua sendo fundamental”.