Um homem de 31 anos foi preso preventivamente, suspeito de comandar uma associação criminosa que agia nas fazendas em Elói Mendes, no Sul de Minas. A operação Deméter, que combate furtos de café e maquinários agrícolas aconteceu na manhã desta terça-feira (15). A Polícia Civil e a Polícia Militar ainda cumpriram quatro mandados de busca e apreensão no Bairro São Cristóvão.
De acordo com a polícia, o grupo agia durante a madrugada na zona rural da cidade. “Após a subtração dos bens, o bando levava os produtos furtados para um cafezal, próximo ao Bairro São Cristóvão, e os materiais ficavam escondidos até terem uma destinação”, diz Polícia Civil.
Na última sexta-feira (11), policiais civis e militares recuperaram oito sacas de café e diversos outros maquinários agrícolas. “Os indivíduos arrombaram as portas que davam acesso às casas da fazenda, o que qualifica o crime e aumenta sua pena”, afirma.
Durante a operação, os policias conseguiram recuperar mais itens furtados que não haviam sido localizados. “Um freezer e um som automotivo estavam escondidos em uma das casas do suspeito preso preventivamente”, completa.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela juíza da Comarca de Elói Mendes, Adriana Calado Paulino. O homem foi encaminhado ao Presídio De Elói Mendes. A polícia ainda investiga outros três suspeitos que estão envolvidos no caso.