O tempo seco ainda não dará folga para os belo-horizontinos. A massa de ar continental permanece atuando sobre o estado e pode fazer com que os índices de umidade relativa do ar na capital cheguem a até 20% nesta quarta-feira (16) - nível superior a mínimos registrados nos últimos dias, mas ainda crítico. Os termômetros ficam entre 16 e 28 graus.
Leia Mais
Homem esfaqueia ex-namorada e amigo dela no Bairro Nova Gameleira, em BHCom doações, piso de madeira do Mosteiro de Macaúbas é recuperadoPRF apreende carregamento de cerveja avaliado em R$ 200 mil em MinasBombeiros controlam incêndio na Serra da Moeda, mas riscos persistem; fogo ainda pode atingir casasAdolescente é mordida pelo namorado ao defender pitbull em BHCasarão histórico de Juiz de Fora é tomado por chamas pela terceira vez no ano"O primeiro impacto da frente fria será um aumento na temperatura, que deve ser registrado no sábado em BH, com máxima prevista de 35°C. Isso porque ela separa o ar quente do ar frio e, primeiro, devemos sentir o quente. Depois, ela provoca aumento da nebulosidade, fazendo com que a sensação de calor diminua e a qualidade do ar melhore", afirma Cleber Souza, meteorologista do 5º Distrito do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
Esse aumento da nebulosidade poderá provocar chuvas isoladas na capital a partir de domingo (20) após um jejum de quase um mês. A última vez que choveu em Belo Horizonte foi em 23 de agosto.
Em Minas, a massa de ar continental segue atuando em praticamente todas as regiões - com exceção da faixa leste (Zona da Mata e vales do Jequitinhonha, Rio Doce e Mucuri), que recebe umidade vinda do oceano. Alerta de tempo seco especial para o Triângulo, Norte, Noroeste, Sudoeste e Alto Paranaíba, onde os índices de umidade podem chegar a 12%.
A máxima em Minas nesta quarta (16) será de 36 graus, no Triângulo, e a mínima de 10 graus, na região serrana do Sul de Minas.
*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira
*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira