Os testes com a CoronaVac, imunizante contra o coronavírus desenvolvido pela biofarmacêutica chinesa Sinovac Biotech, em Minas Gerais, entraram na reta final de recrutamento de voluntários. Desta vez, o Instituto de Ciências Biológicas (ICB), da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), vai selecionar 200 pessoas.
Podem se candidatar médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas e outros profissionais de saúde que atuem diretamente no cuidado de pacientes com a COVID-19.
Além disso, o voluntário não pode ter sido contaminado pelo coronavírus, não pode participar de outros experimentos e precisa ter registro ativo no conselho profissional da sua atividade. Os interessados devem entrar em contato pelo telefone (31) 97171-2657.
No Brasil, a pesquisa é desenvolvida pelo Instituto Butantan de São Paulo. Em Minas, os testes estão por conta do Centro de Pesquisa e Desenvolvimento de Fármacos do ICB, coordenado por Mauro Martins Teixeira, professor titular do Departamento de Bioquímica e Imunologia do ICB.