Após quase seis meses com as atividades paralisadas por conta da pandemia do novo coronavírus, a Unimed-BH vai retomar o funcionamento do bicicletário na orla da Lagoa da Pampulha, a partir desta quinta-feira (17). Para esse retorno, a empresa afirma que todos os cuidados estão sendo tomados em relação à COVID-19 e que está reforçando as orientações sobre higiene pessoal e importância do distanciamento social.
Leia Mais
Polícia recupera bicicletas roubadas e apreende drogas em BHDe bicicleta, homem fazia a distribuição de drogas em Venda NovaBicicletas se transformam em nova ferramenta de trabalho nas ruas de BH Empresa de bicicletas Yellow encerra atividade em BHAs 14 estações de bicicletas compartilhadas voltam a funcionar com horário restrito e algumas adequações: o funcionamento será de segunda a domingo, das 8h às 18h; o número de bicicletas será reduzido em 50% – mantendo o distanciamento entre os usuários na hora da retirada e da devolução –; e as estações e bicicletas serão higienizadas três vezes ao dia.
A Unimed-BH orienta que a população utilize as bicicletas, seguindo as seguintes orientações: ao chegar à estação e durante todo o passeio, utilize máscara. Antes de subir na bicicleta, limpe o guidão e demais áreas que possam ter contato com o corpo com álcool em gel ou líquido 70% (ou em porcentagem acima dessa). Ao terminar a viagem, lembre-se de higienizar as mãos com álcool em gel. Evite tocar olhos, boca e nariz durante e após o passeio.
Como usar
Para utilizar as bicicletas compartilhadas na orla da Lagoa da Pampulha é preciso baixar o aplicativo Bike BH, fazer o cadastro, escolher a forma de pagamento, retirar a bicicleta e após o passeio devolvê-la em qualquer estação livre.
O aplicativo Bike BH está disponível no sistema Android e IOS.