Jornal Estado de Minas

Balanço

Muriaé ultrapassa 3 mil casos e registra nova morte por COVID-19

Com mais 36 pessoas infectadas pelo novo coronavírus, Muriaé, na Zona da Mata, ultrapassou, nesta quarta-feira (16), a marca de 3 mil pacientes com a doença, desde o início da pandemia na cidade, há cerca de seis meses. São, ao todo, 3.015 casos confirmados. Das 36 novas ocorrências, registradas nesta quarta-feira (16), 35 são moradores da cidade e apenas uma pessoa veio de outra localidade e está internada no município. 




O boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira também registrou a 114ª vida perdida para a COVID-19 em Muriaé: um homem, de 81 anos, portador de doenças cardíacas crônicas e morador de outro município, mas estava internado em um hospital muriaeense.

 

 

Curva em crescimento

A compilação de dados dos primeiros 15 dias de setembro mostrou que a curva de contágio da COVID-19, em Muriaé, voltou a apresentar crescimento. Foram registrados 30 casos a mais, em relação ao somatório da segunda quinzena de agosto. A segunda metade de agosto já havia superado a primeira em 31 ocorrências. 


Na última quinta-feira (10), a prefeitura de Muriaé publicou a Resolução nº20. Pela deliberação, o município migrou para a onda verde do Programa Minas Consciente. Essa é a fase mais permissiva do plano do governo estadual, tanto quanto ao isolamento da população como medida preventiva ao contágio pelo coronavírus, quanto para liberação de atividades econômicas.





Veja os números do boletim desta quarta-feira (16)

MORADORES DE MURIAÉ

MORADORES DE OUTRAS CIDADES