A prefeita de Frutal, Maria Cecília Marchi Borges, assinou decreto liberando a cidade do Triângulo Mineiro a ingressar na Onda Verde do Minas Consciente, mas com uma restrição. Segundo o secretário da Fazenda da cidade, Claiton Antônio Leali, como o programa estadual não é claro a respeito, a prefeitura restringiu o horário de música ao vivo nos bares e restaurantes do município até a meia noite.
“Colocamos apenas essa delimitação. Como não temos, por exemplo, o cinema e teatro, não foi preciso outras mudanças com relação ao Minas Consciente. No que diz respeito aos grandes eventos vamos seguir o protocolo geral do programa estadual, ou seja, eles não poderão ter mais de 30 pessoas e em espaços adequados”, informou Claiton Leali.
Leia Mais
Microrregião de Divinópolis avança para onda verde, mas nem todos os municípios aderemViçosa adere ao Minas Consciente e migra para onda verde Governo de Minas libera Uberaba e região para avançar na onda verdeUberaba libera a música ao vivo nos bares, mas com proteção de acrílico COVID-19: proprietários proíbem acesso de turistas à Cachoeira da SaudadeA Onda Verde é a etapa mais avançada do programa criado pelo Governo de Minas Gerais para retomada das atividades econômicas do estado. Além de Frutal (Triângulo Sul), as cidades das macrorregiões Norte, Oeste e Centro-Sul estão na Onda Verde.
Nesta fase, desde que seguindo regras sanitárias de enfrentamento à COVID-19, são permitidos o funcionamento de bares com entretenimento (shows e espetáculos), serviços de colocação de piercings e tatuagens, atividades artísticas, como produção teatral, musical e de dança e circo, cinemas, feiras, congressos, exposições, filmagens de festas, casas de festas, bufê, parques de diversão, discotecas, boliches e sinuca.
Mais informações sobre as ondas do Minas Consciente e os seus respectivos protocolos basta acessar o www.saude.mg.gov.br/coronavirus ou o aplicativo MG App Empresas.