De acordo com a PM, quando os militares chegaram ao local, encontraram marcas de sangue, 11 cápsulas de munições de uso restrito e uma munição calibre 38 na garagem da casa. “A PM recebeu a informação que ao tiroteio aconteceu durante uma festa de ciganos. Dois deles, armados, efetuaram os disparos em direção à vítima, que também estava armada e revidou com disparos. Os autores evadiram logo após os fatos e as vítimas, que também são ciganos, foram socorridas ao hospital”, diz polícia.
Higor Gonçalves, de 25 anos, chegou a ser ,socorrido, mas segundo os militares, ele não resistiu aos ferimentos e morreu ao dar entrada no hospital. Uma mulher de 26 anos foi atingida no pé e também levada ao hospital. “A mulher contou que a família dela fazia uma confraternização, quando seu tio chegou e atirou contra a vítima, que morreu. O motivo teria sido ciúmes”, afirma.
Segundo a polícia, imagens de um circuito de segurança próximo ao local do crime mostraram um carro chegando e depois saindo em alta velocidade, sentido Pouso Alegre.
Ainda de acordo com a polícia, o carro do dono da casa onde o crime aconteceu foi encontrado em Congonhal. O veículo estava abandonado e com marcas de sangue. Até o momento, ninguém foi preso.
O corpo de Higor é velado em Jacutinga e deve ser enterrado nesta sexta-feira (18) em Congonhal.