Foi preso na madrugada desta sexta-feira (18) pela Polícia Civil de Minas Gerais um homem apontado como o chefe do tráfico do aglomerado da Vila Pinho, no Barreiro, em BH. Além dele, outros seis integrantes da quadrilha também foram pegos.
Leia Mais
Casal é flagrado com drogas, tenta atropelar policiais para fugir e acaba preso em BHAcidente deixa um morto e ao menos 9 feridos graves na BR-381Queima de ônibus espalha medo e transtorno em Belo HorizonteDois cães farejam cocaína em caminhonete do Mato Grosso do Sul em MinasMandante do toque de recolher na Vila Pinho foi preso em condomínio de ItaúnaSuspeito de mais de 20 furtos, homem é preso sentado 'tranquilão' em frente de casaAs investigações apontam que a organização tem envolvimento com crimes de homicídio, tráfico de drogas, portel ilegal de arma de fogo e receptação. A quadrilha estava pronta para fugir rumo a Itaúna, na região Oeste do Estado, quando foram pegos.
Os delegados responsáveis pela operação darão maiores esclarecimentos às 11h de hoje (18).
Relembre
A noite dessa quinta-feira (17) foi conturbada na Vila Pinho. O toque de recolher foi decretado após a morte do chefe do cartel que atua na região, Pietro Henrique Fernandes Faria Custódio, de 25 anos.
O chefe do tráfico estava num apartamento em Ibirité, quando a PM cercou o local onde ele estava e adentrou ao prédio por meio de uma mata próxima. Ao avistar os policiais, Pietro tentou fugir e ameaçou os policiais com uma arma.
Diante da ofensiva, um dos policiais atirou contra Pietro, que ainda assim conseguiu fugir para um apartamento vizinho, mas caiu ao chão. Ele ainda estava vivo, foi socorrido na UPA de Ibirité, mas não sobreviveu.
No apartamento, os policiais encontrarma uma grande quantidade de drogas e materiais para embalagem.
(Com informações de Ivan Drummond)
*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira
*Estagiário sob supervisão do subeditor Frederico Teixeira