Um homem de 37 anos foi preso suspeito de cometer 23 furtos em Três Pontas, no Sul de Minas, na tarde dessa quinta-feira (17). Segundo a polícia, o mandado de prisão foi expedido e o homem foi encontrado sentado em frente à casa dele no Bairro São Judas Tadeu.
De acordo com a polícia, o alvo do suspeito são residências, estabelecimentos comerciais e casas em construção. Além dos furtos, ele também acumula registros por uso e tráfico de drogas. “O suspeito troca os objetos furtados, como eletroeletrônicos, eletrodomésticos, ferramentas, materiais elétricos de construções, baterias de veículos e até galinha, por pedras de crack para manter o vício”, diz a Polícia Civil.
Leia Mais
Após 'toque de recolher', líder do tráfico da Vila Pinho é preso pela políciaCasal é flagrado com drogas, tenta atropelar policiais para fugir e acaba preso em BHUm dos traficantes mais procurados de Minas é preso no interior paulistaCaminhão que provocou acidente na curva do Ponteio em junho estava a 100km/h, aponta investigação
No ano passado, segundo a polícia, o suspeito mostrou muita audácia. Em um dos furtos cometidos, ele foi preso flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, mas foi ouvido e liberado. Poucos minutos depois, ele teria sido flagrado por uma guarnição da PM, no centro da cidade, cometendo outro furto em um restaurante.
O mandado de prisão foi expedido nessa quinta-feira (17) e o homem foi encaminhado ao presídio de Elói Mendes, que é a porta de entrada na região durante a pandemia do novo coronavírus. “Ele não resistiu a prisão e confessou boa parte dos frutos”, finaliza.