Um bar que fica no Bairro Castelo, na Região da Pampulha, foi interditado após realizar um evento com aglomeração na noite dessa quinta-feira (17). Essa não é a primeira vez que o estabelecimento é fechado por descumprir as regras sanitárias durante a pandemia da COVID-19.
Leia Mais
Nova Lima autoriza bares e restaurantes a colocarem mesas em calçadas Lojistas de BH comemoram abertura aos sábados; bares e restaurantes projetam avanços em breveJustiça barra aumento de área explorada pela Gerdau na Serra da MoedaFesta de casamento em sítio é interrompida após denúncias de aglomeraçãoCOVID-19: novas regiões de Minas podem avançar na reabertura nos próximos dias“Ontem (17), o estabelecimento descumpriu a ordem de interdição imposta em agosto, realizando um evento para mais de 400 pessoas. A ação contou com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, que garantiram o cumprimento da legislação”, relatou.
A Polícia Militar comunicou que a Guarda Civil fez o registro da ocorrência direto na delegacia.
Segundo ela, um agente informou que o estabelecimento foi autuado e foi dado ordem de fechamento às 0h44 desta sexta-feira (18). Ao retornar ao local para a verificação do fechamento, às 2h20, o bar continuava em funcionamento.
De acordo com as informações do boletim de ocorrência, diante dos fatos, foi dada ordem de prisão ao proprietário do estabelecimento por desobediência.
O homem, de 43 anos, foi conduzido para à delegacia.
A ação foi realizada pela Fiscalização de Controle Urbanístico e Ambiental. A outra interdição ao estabelecimento ocorreu em 29 de maio.
* Estagiário sob supervisão da editora Liliane Corrêa